sexta-feira, 8 de abril de 2011

REALENGO III

A SOCIEDADE TENDE A RACIONALIZAR QUALQUER AÇÃO PARA ACALENTAR UMA COGNIÇÃO SOCIAL (ENTENDER COGNIÇÃO SOCIAL NO SENTIDO LITERAL DA EXPRESSÃO) QUE É LATENTE, POREM AÇÕES COMO A DE WELLINGTON ROMPE COM O PARADIGMA CARTESANO, BIOMEDICO E ATE MESMO DETERMINISTA DE QUALQUER POSIÇÃO TEORICA QUE TENTE A EXPLICAR O CASO TENTANDO DAR RACIONALIDE. OUVIMOS TANTOS E TANTOS ESPECIAISTAS A FALAR A COMENTAR POREM NÃO CONSEGUE SATISFAZER NOSSA RACIONALIDADE (EGO) COM RESPOSTAS E ESCLARECIMENTOS CONTUNDENTES! ISSO ACONTECE PORQUE EXISTE UMA CULTURA QUE IMPREGNOU E FEZ COM QUE ROMPESSEMOS  COM  O NATURAL, OU SEJA, ESQUECEMOS NOSSA  SELVAGERIA ANIMALESCA DEVIDO AO FATO DE TERMOS VALORES E CRENÇAS NOS TORNAMOS SERES BIOLOGICAMENTE CULTURAIS!
AI PODEMOS CONCLUIR QUE O WELLINGTON É UM ANIMAL?  NÃO! PODEMOS CONCLUIR  QUE WELLINGTON É UM SER HUMANO POREM ELE ROMPE COM O NOSSO SOCIAL E CRIOU UM MESMO PARA ELE.

3 comentários:

  1. Não quero tirar a dor das mães, parentes amigos e/ou da sociedade das 10 crianças assassinadas (muito menos insensibilizar, ou dizer que é certo e que o que Wellington fez foi certo o que ele é mero instrumento da cólera divina), mas, já que tentamos (sociedade) sempre racionalizar tudo o que não é racional, racionalizemos então quantos "sociopatas" temos em nosso pais, ao nosso lado e assim por diante, quantas 10 crianças (11 mortos 10 crianças um deles foi Wellington) foram e são mortas por dia, por nossa sociedade falsa moralista. Então sentamos juntos a psiquiatras forenses psicanalistas e buscamos entender o motivo pelo qual se aconteceu isso, ao invés de tentar entender ou procurar saber da saúde mental e escolar de nossos filhos e alunos, que são covardemente vitimas de varias agressões do dito e maldito bullying e que por isso criam o seu mundo e suas leis que nem sempre nos agradam.

    ResponderExcluir
  2. Você considera ele um doente? Acho que ele ´não chegou a romper totalmente com o social não, já que ele trabalhava, pagava suas próprias contas, acho reducionista essa imagem de doente. Me convença do contrário, caso eu esteja errada.

    ResponderExcluir
  3. É interessante observar tal posicionamento, porem vale ressaltar a necessidade de compreender a constituição subjetiva do mesmo, razões sempre vamos querer dar para sustentar a racionalidade porem fica um questionamento? Qual delas consegue ocupar o lugar em definitivo!?

    ResponderExcluir